Quinta-feira, 03 de Abril de 2025

Buscar  
Quem Somos
Em Construção
Hora Certa




(83)9 8881-6566

Notícias Atualizadas
  • Missões / Ação Social
    Cristão com problemas cardíacos é espancado na prisão por pedir tratamento no Irã
    Cristão com problemas cardíacos é espancado na prisão por pedir tratamento no Irã

    Um cristão que está preso por sua fé no Irã foi espancado, após pedir tratamento para seus problemas cardíacos.

    Segundo o Article 18, uma organização que monitora a perseguição no mundo, Amir-Ali Minaei, de 31 anos, é um ex-muçulmano que se converteu a Cristo e foi preso em abril do ano passado.

    Amir-Ali foi condenado a três anos e sete meses de prisão por "atividades de propaganda contra o regime por meio do estabelecimento de uma igreja doméstica", pelo juiz do Tribunal Revolucionário, Iman Afshari. O cristão também teve seus direitos sociais retirados. 

    Amir-Ali foi detido pela primeira vez em dezembro de 2023 e passou mais de dois meses na Prisão de Evin.

    Após uma série de interrogatórios, ele foi libertado sob fiança. A doença cardíaca de Amir-Ali foi diagnosticada durante sua libertação. O problema foi causada pelo estresse e ameaças que sofreu ao ser perseguido pelo governo islâmico do Irã.

    Durante sua segunda detenção, Amir-Ali fez vários pedidos de consulta com um cardiologista, mas foram rejeitados.

    Piora no estado de saúde

    No início de março, o cristão foi espancado por um guarda da cadeia após pedir mais uma vez para receber tratamento. 

    O agente penitenciário atingiu diretamente no peito de Amir-Ali, piorando mais seu estado de saúde.

    Agora, existe a preocupação de que sua condição possa se agravar ainda mais nas próximas semanas, com o início da temporada do Ano Novo Persa, quando não há muitos médicos disponíveis.

    “Estamos cada vez mais preocupados com a saúde e o bem-estar de Amir-Ali, um jovem cuja única 'ofensa' foi se reunir com seus companheiros de fé”, declarou Mansour Borji, do Article 18.

    “Apelamos à sua libertação imediata e incondicional e às autoridades iranianas para que deixem de visar as igrejas domésticas e, em vez disso, as reconheçam pelo que são: os únicos locais de culto disponíveis para os cristãos iranianos que desejam adorar juntos na sua língua materna”, acrescentou.


  • Testemunhos
    Homem é milagrosamente curado de câncer na garganta: ?Deus cuidou de mim?
    Homem é milagrosamente curado de câncer na garganta: ?Deus cuidou de mim?

    Mark Campbell foi curado de um câncer na garganta enquanto assistia a um programa de TV cristão nos Estados Unidos.

    “Eu estava exausto, era doloroso. Não consigo comer. Estou apenas bebendo água. É fisicamente um pesadelo”, disse Mark à CBN News.

    Em fevereiro de 2024, ele notou um caroço em seu pescoço e decidiu marcar uma consulta para verificar o que poderia ser.

    “Eu entrei na sala do médico e ele colocou a lanterna na minha boca, em cerca de 10 ou 15 segundos me disseram que eu tinha câncer nas amígdalas e que ele também tinha um tumor no fundo da minha garganta”, relembrou Mark. 

    E o médico disse: “Contanto que você siga todas as instruções e passe pelos tratamentos, então temos uma chance muito boa de vencer”. 

    Mark realizou quimioterapias por cerca de 90 dias. Nesse período, ele permaneceu orando: “Deus, apenas encolha esses tumores e permita que o médico faça um procedimento cirúrgico simples”.

    Então, no início de junho, o doutor afirmou: “Isso é ótimo. Tudo encolheu a ponto de podermos tirá-los da sua boca, sem problemas”.

    Efeitos colaterais 

    No entanto, em julho, Mark continuou com os tratamentos e começou a fazer simultaneamente quimioterapia e radioterapia: 

    “Estava sentindo muita dor. Minhas glândulas salivares pararam de funcionar. Não conseguia comer nenhum alimento sólido. Então, estava tendo muita dificuldade para dormir”. 

    “Foi a experiência física mais extenuante da minha vida porque realmente não conseguia fazer nada além de sentar na frente da TV, ler um livro e beber outro copo de água. Eu confiava no Senhor para me ajudar a superar isso”, acrescentou.


    Mark durante o tratamento. (Foto: Reprodução/CBN News)

    No dia 20 de novembro, Mark recebeu a notícia de que estava curado não havia mais câncer em nenhum lugar do meu corpo.

    Porém, ele ainda lutava contra os efeitos colaterais do tratamento:

    “Você não consegue ir ao banheiro, ir à caixa de correio, não consegue fazer nada sem um copo d'água na mão. Há dias em que é simplesmente devastador, e você se pergunta se algum dia voltará ao normal”.

    Quase um mês depois, enquanto ele assistia ao programa “The 700 Club”, o apresentador Gordon Robertson foi usado por Deus para orar pelos telespectadores e declarou:

    “Há outra pessoa que está tendo problemas com suas glândulas salivares e é como se toda vez que você engole você precisasse de água ou alguma outra ajuda porque tudo está completamente seco”.

    E continuou: “Deus pode curar você. Eu acho que de alguma forma houve tratamentos de radiação envolvidos nisso. O que quer que tenha acontecido com você está sendo restaurado agora em nome de Jesus”.


    Mark e a esposa. (Foto: Reprodução/CBN News)

    “Ele estava falando diretamente comigo! Deus está me dando o sinal de que estou curado. Cerca de dois dias depois disso, de repente, minha boca parecia normal novamente. Pela primeira vez em meses, eu tinha saliva. Pude comer pão pela primeira vez em meses”, testemunhou Mark.

    "Eu acredito que é um milagre. É simplesmente o sentimento mais sensacional do mundo saber que Deus fez algo por você que você não poderia fazer sozinho. Eu experimentei um dos lugares mais baixos que você pode chegar na vida através do sofrimento. Agora, eu sinto como se estivesse no topo da montanha”, acrescentou.

    E concluiu dizendo: “Deus claramente se revelou a mim através de Sua presença em minha vida e da maneira como Ele cuidou de mim. Não há um sentimento maior no mundo do que ser cristão e saber que você tem um Deus que o ama, você só tem que confiar Nele".


  • Mundo Cristão
    Lisa Bevere sobre desconstrução da feminilidade: ?Há uma guerra espiritual pelas mulheres?
    Lisa Bevere sobre desconstrução da feminilidade: ?Há uma guerra espiritual pelas mulheres?

    A autora Lisa Bevere alertou que as mulheres estão sendo alvo de um ataque espiritual em sua identidade feminina, em seu novo livro “Fight for Female” (“Luta Pela Mulher”, em tradução livre”).

    Lisa afirmou que as mulheres estão caindo em dois extremos: no feminismo que incentiva a mulher ser “girl boss” ou na feminilidade “bíblica” estereotipada, onde a única opção de uma cristã piedosa é viver em uma fazenda assando pães e cuidando dos filhos.

    A autora mostra uma terceira opção mais alinhada com a Bíblia: viver o propósito e a identidade que Deus planejou para as mulheres.

    “As mulheres fizeram amizade com um inimigo e elas nem sabem disso", afirmou Bevere. 

    Ideologias que destroem a identidade

    Em 2016, ela teve um sonho profético, onde viu um dragão colorido vestido com roupas infantis. Segundo Lisa, a experiência foi um aviso para mostrar que as mulheres, em um esforço bem intencionado de conquistar liberdade, acabaram defendendo ideologias que destroem sua identidade.

    “Não é apenas a cultura que oprime as mulheres. Não são apenas os homens. Há uma batalha espiritual acontecendo”, disse.

    Lisa ressaltou que a identidade feminina foi distorcida ao longo do tempo. “Se uma geração pode ser convencida que sua natureza foi um erro. Elas nunca confiarão em Deus para sua transformação”, observou.

    Para a autora, a principal crise que a mulher enfrenta na atualidade não é o feminismo, a ambição ou a família, mas sim a confusão a respeito de sua identidade.

    “Tentamos ser poderosas agindo como homens. Tentamos vencer jogando o jogo deles. Mas quando abandonamos a plenitude da imagem feminina, perdemos algo insubstituível”, afirmou.

    A verdadeira feminilidade bíblica

    A verdadeira feminilidade bíblica não é uma lista de características, conforme Bevere. Ela explica que ser uma mulher bíblica é obedecer a Deus, seja criando filhos, seja liderando no trabalho, seja sendo solteira.

    “Nós tornamos [a feminilidade bíblica] muito restrita. A mulher de Provérbios 31 tem uma má reputação porque parece superdotada, mas na verdade é extremamente empoderada. Ela compra campos, fala com sabedoria. Ela não está esperando permissão”, ponderou Lisa.

    Para mulheres que não são casadas ou não tem filhos, a feminilidade bíblica estereotipada as faz sentir “fora do roteiro”.

    “Nos dizem que é empoderador apagar o que significa ser mulher. Mas nossa imagem divina está sendo reduzida a um traje. Devemos estar com raiva com as forças que convencem de que nunca fomos inteiras para começar”, declarou Lisa.

    A autora incentivou as mulheres a viverem sua identidade em Deus e cumprir o propósito que o Senhor entregou a cada uma, como servir à comunidade e a igreja, aconselhar mulheres mais jovens ou fazer trabalho voluntário.

    “Sabemos como criar conexão. Esse é o nosso superpoder. Isso é estratégico”, disse Bevere.

    Mulheres de Êxodo

    Lisa deu o exemplo das mulheres do livro de Êxodo, que formaram um movimento de resistência na sociedade da época. As parteiras que se recusaram a matar os recém-nascidos, Joquebede que escondeu seu filho, Miriam que vigiou seu irmão, a filha do Faraó que desafiou as ordens de seu pai para salvar um bebê.

    "Cada heroi nessa parte da história é uma mulher. Elas não estavam esperando por permissão. Elas simplesmente foram lá e fizeram”, observou.

    “Deus confiou às mulheres algo sagrado. Ser mulher é ser confiada aos corações. Não apenas os românticos – comunidade, família, amizade. Não estamos aqui apenas para sobreviver ao caos. Estamos aqui para liderar o êxodo para fora disso”, concluiu a autora.


  • Missões / Ação Social
    Cristãos abrem cafeteria evangelística na República Tcheca e testemunham conversões
    Cristãos abrem cafeteria evangelística na República Tcheca e testemunham conversões

    Uma família de missionários na República Tcheca está alcançando a população através de uma cafeteria evangelística, onde oram com os clientes e apresentam Jesus.

    Grace Rector e a família têm compartilhado o Evangelho na República Tcheca por meio da  cafeteria “Manolo”. 

    Os pais de Grace, Rachael e Jody, originários do Canadá e dos Estados Unidos, se conheceram em uma Escola de Treinamento e Discipulado (ETED) da JOCUM na República Tcheca. 

    Em 2017, o Senhor direcionou a família para se mudar para a Europa em tempo integral. Desde então, Deus ministrou vários sonhos em seus corações: “Deus chamou meus pais para abrir uma cafeteria”, contou Grace à Revive.

    Grace explicou que muitos tchecos não vão à igreja porque “é uma barreira que eles têm dificuldade de superar”. 

    Então, em 2021, Rachael e Jody começaram a procurar imóveis para alugar. Nesse período, eles foram surpreendidos com a ligação de um amigo, que disse: “Tive um sonho em que um anjo me disse que você deveria abrir uma cafeteria”.

    Tempo depois, o casal assinou um contrato pela fé e mais tarde, cristãos da Suíça e da Alemanha, que foram para a República Tcheca para uma viagem missionária, passaram a ajudá-los na construção da cafeteria. 

    “Deus literalmente abriu a cafeteria em seis meses. Ele estava basicamente dizendo: 'Eu chamei vocês e providenciei, então vão em frente'', relatou Grace.

     
    O interior da cafeteria. (Foto: Reprodução/Instagram/Manolo Café)

    Café Manolo: Deus conosco

    A cafeteria “Manolo” está localizada em Jihlava, e é popular não apenas pelo cardápio, mas também pela presença de Deus no local.

    Grace explicou que “Manolo” é a versão espanhola de “Emanuel”, que significa “Deus conosco”: “Temos esse nome e sua descrição em nossa parede, e as pessoas podem ler nosso testemunho nos cardápios”. 

    E continuou: “Mas, a partir do momento em que entram, é apenas uma cafeteria normal. E para muitos clientes, será apenas uma cafeteria normal. Porém, nos bastidores, ungimos as portas e oramos para que o Espírito Santo encha a cafeteria e que as sementes que forem plantadas cresçam”. 

    ''Meus pais têm conversas profundas com as pessoas sobre o Evangelho todos os dias'', acrescentou.

    Testemunho

    Grace contou que um dos testemunhos que mais a impactou, foi uma conversa que seus pais tiveram com sua melhor amiga.

    “Eu não tenho amigos cristãos na República Tcheca, então venho orando para ter uma amiga há anos”, disse ela. 

    Um dia, Rachael sentiu o desejo de pregar Jesus para uma garota que costumava frequentar a cafeteria. Ela serviu o café, se aproximou e orou por ela.

    Tempo depois, a jovem entregou sua vida a Jesus e começou a trabalhar no café. Ela desenvolveu um vínculo com a família, que continua a discipulá-la e apoiá-la.

    “O número de boas conversas e encontros com Deus disparou. Eles veem Jesus em você enquanto você serve cheesecake'', contou Grace. Além disso, sua melhor amiga foi batizada com o Espírito Santo e está ainda mais apaixonada por Jesus.

    “Por causa de sua história com o comunismo e a religião, os tchecos precisam de sinceridade e autenticidade. Eles precisam ver a gentileza de Jesus em você. Então os clientes ganham confiança, e sabem que não precisam temer nenhuma intenção oculta quando o Espírito Santo os conduz a uma conversa sobre Deus. Isso é possível porque eles realmente tiveram contato com Jesus no café'', relatou Grace.

    “As pessoas na República Tcheca estão em constante estado de estresse. Eles insistem em ter sucesso neste país, e isso tira a paz delas. Elas carregam tanto peso. É por isso que queríamos que o café fosse um lugar de paz, onde as pessoas pudessem sentir a presença do Senhor e onde seus fardos fossem aliviados", acrescentou.

    Um cliente ateu disse: "Não acredito em Deus, mas enquanto estava sentado lá, sei que o Deus de quem eles estavam falando está lá. Senti a presença Dele. Não sei o que eles estão fazendo, mas estão fazendo certo".

    E outra cliente contou: "Viemos aqui toda semana porque há paz. É aqui que conseguimos relaxar".






Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Peça sua Música

  • fabiano
    Cidade: cruz do Espirito Santo
    Música: VOZ DA VERDADE PRA QUE
  • LENILZA FREITAS RIBEIRO
    Cidade: PETRÓPOLIS
    Música: raridade
  • rhamon e janaina
    Cidade: santa rita
    Música: depois do culto - samuel mariano
  • Irmã Graça
    Cidade:
    Música: Voce é especial
  • joelma
    Cidade: Duque de Caxias Rio De Janeiro
    Música: Sarah Farias Deixa eu te usar
  • Rejane oliveira
    Cidade: João Pessoa
    Música: A hora do milagre
Publicidade Lateral





Estatísticas
Visitas: 75432 Usuários Online: 6


Agenda



Nenhum Evento cadastrado







Copyright (c) 2025 - Rádio A Porta - Todos os direitos reservados