Sexta-feira, 04 de Abril de 2025

Buscar  
Galeria de Fotos

Esse é o meu Brasil, brasileiro - Brasil

22/11/2013 - por Vários - 17 Fotos - 2286 Visualizações

Link do Álbum:

Páginas:
Anterior  1   |2|  Próxima


Páginas:
Anterior  1   |2|  Próxima

Hora Certa




(83)9 8881-6566

Notícias Atualizadas
  • Mundo Cristão
    Cristãos têm anjos da guarda? Ex-ateu aponta evidências: ?São tão reais quanto nós?
    Cristãos têm anjos da guarda? Ex-ateu aponta evidências: ?São tão reais quanto nós?

    A Bíblia afirma que os anjos são seres celestiais que têm a função de ministrar aos homens, a serviço de Deus. No Antigo Testamento, há 16 citações sobre anjos e, no Novo Testamento, 17 menções.

    O jornalista cristão Lee Strobel, que é um ex-ateu, afirmou que há muito mistério sobre os seres celestiais porque eles não são o ponto principal do enredo nas Escrituras.

    “O foco principal das Escrituras está em Deus e em nosso relacionamento com Ele. Isso significa que muitos detalhes sobre os anjos não são explicados com especificidade. Muito do que podemos discernir sobre os anjos, então, é deduzido do que é revelado no texto”, explicou ele.

    “Embora os anjos sejam ‘atores menores no drama da redenção’, suas atividades claramente fizeram a diferença de várias maneiras durante os tempos bíblicos e também na era contemporânea em relatos confiáveis”, acrescentou.

    Anjos na Bíblia

    Graham Cole, que atuou como professor de teologia na Trinity Evangelical Divinity School, lembrou que os anjos estiveram presentes em momentos-chave da história da redenção na Bíblia.

    "O êxodo do povo de Deus do Egito (Êxodo 14:19) e a jornada subsequente (Êxodo 23:23), a entrega da lei (Gálatas 3:19), a encarnação do Filho de Deus (Lucas 1:26), Sua provação no jardim (Lucas 22:43), sua ressurreição dos mortos (João 20:12) e seu retorno em julgamento (2 Tessalonicenses 1:5–8)”, citou ele.

    Sobre a existência de anjos da guarda, Lee Strobel citou vários teólogos que mostram evidências de que cada cristão possui um anjo que lhe vigia e protege.

    “O professor de teologia Peter R. Schemm Jr disse: ‘Os anjos são seres reais cuja existência afeta a vida humana’”, afirmou.

    “Ron Rhodes escreveu em seu livro ‘A Vida Secreta dos Anjos’: ‘Os anjos são reais. Os anjos estão vivos. E embora raramente percebemos sua presença, eles estão conosco aqui na terra. Um vasto mundo de seres espirituais inteligentes, poderosos e invisíveis está ao nosso redor e merece um estudo cuidadoso’”, citou Strobel.

    Proteção sobrenatural

    O jornalista também entrevistou o professor Douglas Potter, que colaborou com o apologista Norman Geisler no livro “A Doutrina dos Anjos e Demônios”. 

    “Há uma referência aos anjos da guarda em Mateus 18:10, onde o próprio Jesus diz: 'Vede que não desprezeis nenhum destes pequeninos. Pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre veem a face de meu Pai que está nos céus'", afirmou Potter.

    E argumentou: “Observe que Jesus está se referindo aos anjos deles. Deles. Jesus não elabora, mas isso não diminui a referência aqui. Isso é Escritura”.

    O professor ainda citou a passagem bíblica de Atos 12. “Pedro, recém-saído da prisão, apareceu na casa de Maria, mãe de Marcos, onde alguns cristãos estavam reunidos. Ele bateu na porta e a criada Rode reconheceu sua voz e anunciou que era Pedro, mas os outros duvidaram porque pensaram que ele ainda estava preso. Então, no versículo 15, eles dizem: 'Deve ser o anjo dele'", comentou.

    “É uma dedução razoável que os anjos da guarda são reais. Os textos são suficientemente claros e não são negados em nenhum outro lugar. Além disso, sabemos que certamente há um número suficiente de anjos para realizar essa tarefa”.

    Para Douglas Potter, crer que há um anjo o guardando é consolador. “É uma expressão do amor de Deus. Podemos nos proteger de danos físicos aprendendo artes marciais ou obtendo uma licença para portar uma arma. Mas que proteção temos no reino espiritual? Há batalhas acontecendo lá que nos afetam pessoalmente. E saber que tenho alguma proteção imediata para mim é reconfortante”, declarou.

    “O estudo geral dos anjos destacou para mim que o que vejo e toco, este mundo físico em que vivemos, é apenas parte da realidade. Há uma arena sobrenatural enorme, mas escondida, povoada por espíritos angelicais que são tão reais e ativos quanto você e eu. E quando penso que Deus os criou para ministrar a nós, bem, essa é uma bênção que merece nossa gratidão”, concluiu.


  • Missões / Ação Social
    Missionário diz que há necessidade de Bíblias na China: ?Há muitas oportunidades?
    Missionário diz que há necessidade de Bíblias na China: ?Há muitas oportunidades?

    Apesar do governo restringir a distribuição de Bíblias na China, alegando que não é necessária, missionários locais afirmam que há necessidade do acesso à Palavra de Deus no país.

    O ministério “Bíblias para a China” (BFC) trabalha para fornecer as Escrituras aos cristãos que vivem na área rural da nação.

    “Todos os anos, temos solicitações e projetos que não são menores do que os do ano anterior, e este ano não é exceção. Então, estamos animados com tantas oportunidades quanto já tivemos”, disse Kurt Rovenstine, do BFC.

    “A necessidade em certos lugares não existe por causa da facilidade de acesso a certas províncias e locais. No nível provincial, no nível governamental, conseguimos trabalhar lá. Mas, há muitos lugares que são um pouco mais difíceis”, acrescentou.

    O ministério informou que Deus está fazendo uma “obra incrível” na China, e há uma necessidade real e crescente de fornecer Bíblias aos cristãos locais.

    “A igreja chinesa é composta por um grupo de cristãos que são capazes de ser um corpo eclesiástico autossustentável, autogovernado e autopropagante. No entanto, em muitos casos, o acesso à Bíblia é restrito à leitura de partes copiadas à mão das Escrituras, à revisão de passagens memorizadas ou ao compartilhamento de um texto despedaçado de uma vila”, afirmou o site do ministério.

    Portanto, eles estão se esforçando para ampliar o trabalho da igreja chinesa local, fornecendo Bíblias sem custo aos crentes da região.

    Necessidade do acesso

    Atualmente, os parceiros do BFC estão começando a explorar essas áreas. Kurt contou que o acesso às Escrituras frequentemente acontece através de igrejas que são registradas. 

    “Se você tiver acesso a uma igreja registrada, há uma boa chance de conseguir uma Bíblia em muitas províncias. Mas, nem todas as províncias aproveitam essa oportunidade. Elas não têm grandes suprimentos porque não podem pagar por eles ou escolhem não obtê-los”, afirmou Kurt.

    “Alguém simplesmente mora muito longe do lugar onde precisa ir — uma igreja em uma cidade grande — que teria um estoque de Bíblias”, acrescentou.

    No momento, Kurt está animado com o estado da igreja na China, apesar da forte regulamentação do governo e da falta de liberdade para evangelizar. 

    “Por favor, ore para que a BFC encontre portas abertas para seus projetos de distribuição de Bíblias. Pela situação na China e pelos cristãos de lá. Ore para que os seguidores chineses de Jesus sejam obedientes ao Seu chamado, quer Ele os leve à igreja registrada ou à igreja subterrânea. Ore para que essas congregações não sejam divididas, e ore para que pessoas perdidas sejam atraídas por Cristo na China”, concluiu.


    Apesar da perseguição, a igreja chinesa se mantém ativa. (Foto: Reprodução/Bíblias para a China)

    Bíblias para a China

    O Bibles for China tem ajudado a fornecer Bíblias para distribuição local em toda a China rural desde 2011.

    O ministério financia Bíblias impressas na “Amity Printing Press”, que é o maior local de impressão de Bíblias do mundo.

    Esta operação é financiada por parceiros de 45 países e 49 estados que fornecem os recursos financeiros para a compra de Bíblias escritas em mandarim, o idioma utilizado na China. 

    “Romanos 10:17 nos lembra que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Cristo e, para esse fim, estamos comprometidos em apoiar a igreja chinesa fornecendo Bíblias para a glória de Jesus e o crescimento de sua fé”, destacou o ministério.


  • Mundo Cristão
    Pastor perdoa extremistas que mataram sua esposa grávida e 5 filhas, na Nigéria
    Pastor perdoa extremistas que mataram sua esposa grávida e 5 filhas, na Nigéria

    Todos os anos, milhares de cristãos nigerianos perdem suas vidas por causa de sua fé, vítimas de militantes que buscam estabelecer um estado islâmico no país, além de conflitos com pastores de gado da etnia Fulani devido à disputa por terras.

    Entre 23 e 25 de dezembro de 2023, ataques coordenados em várias aldeias do estado de Plateau, na Nigéria, resultaram na morte de pelo menos 160 pessoas, com estimativas apontando para mais de 300 feridos.

    Enterro coletivo das vítimas dos ataques Fulani. (Captura de tela/VOM)

    Esses ataques, atribuídos a milícias de pastores Fulani, também causaram a destruição de mais de 200 casas, muitas das quais foram incendiadas.

    Em um dos ataques, o pastor Gideon Dawel tragicamente perdeu sua esposa grávida e suas cinco filhas, que faleceram na véspera de Natal quando sua casa foi incendiada.

    Esposa e filhas do Pr. Gideon Dawel mortas em ataque Fulani. [destaque]. (Captura de tela/VOM)

    Em uma recente participação em um podcast, o pastor Gideon relatou a Greg Musselman, da Voice of the Martyrs, a dolorosa experiência da perda de sua família e sua inspiradora trajetória de perdão.

    Ele também falou sobre como mantém esperança ao olhar para o futuro, confiando no reencontro com seus entes queridos na eternidade com Cristo.

    Perdão extraordinário

    Líder da Igreja Cristã Apostólica na Nigéria, o pastor Gideon sobreviveu ao violento ataque dos militantes Fulani muçulmanos em seu vilarejo durante o Natal de 2023, que resultou na morte de sua esposa grávida e cinco filhas.

    Mesmo diante de uma perda devastadora e um trauma profundo, o pastor Gideon foi capaz de perdoar seus agressores e encontrando conforto em Jesus e no apoio de sua comunidade de fé.

    "Se me mostrassem a pessoa responsável, talvez fosse mais fácil optar pela vingança. Porém, como alguém renascido em Cristo, sei que Jesus nos ensina a perdoar, pois o perdão é uma das características fundamentais do cristão", respondeu o pastor durante o podcast.

    "Não existe nada tão grande que não possa ser perdoado, nem algo tão pequeno que não mereça perdão. Por isso, escolhi perdoá-los, desejando que Deus lhes mostre que o perdão é real. O cristão deve perdoar, e eu os perdoei."

     

    O ataque, que ocorreu durante uma onda de violência, na destruição de casas, igrejas e na morte de centenas de cristãos em várias vilas, além de milhares de pessoas deslocadas.

    Na investida dos extremistas, a casa do pastor foi incendiada.


  • Missões / Ação Social
    Mulher na Somália perde toda a família por aceitar Jesus
    Mulher na Somália perde toda a família por aceitar Jesus

    Uma cristã na Somália foi expulsa de casa pelo marido muçulmano por aceitar Jesus. Ao retornar para a casa dos pais e compartilhar o Evangelho com a irmã, ela foi agredida e condenada ao exílio pelo pai.

    O caso ocorreu em 22 de março, na vila de Tabta, região de Lower Juba.

    Fatuma Hussein, de 30 anos, conheceu Jesus após ser liberta de opressões durante uma visita de cristãos locais.

    No dia 15 de março, os cristãos visitaram Fatuma e um líder contou ao Morning Star News:

    “Eles entraram em sua casa e a encontraram indisposta e reclamando do poder dos Jinn (seres sobrenaturais do Islã) a ameaçando. Então, eles oraram por ela e partiram para outra aldeia”.

    Segundo o líder, a família de Fatuma não estava presente no momento da visita. Dois dias depois, ela ligou para a equipe e informou que desde que recebeu a oração, estava sentindo paz e os convidou para retornar.

    No dia marcado, Fatuma ofereceu dinheiro aos cristãos para receber mais uma oração. No entanto, eles explicaram: “A salvação é um presente gratuito de Deus por meio de seu Filho, Jesus”.  

    Nesse momento, Fatuma ouviu a voz de Deus lhe dizendo: “Receba meu poder para que você possa orar pela cura de outros também”.

    “Ela precisava entender o que isso significava, e nós levamos um tempo explicando que ela é um vaso de Deus, e ela estava recebendo a salvação em Cristo Jesus”, acrescentou o líder.

    Depois que Fatuma aceitou Jesus, os missionários deixaram a comunidade para realizar um evangelismo em outra região.

    Perseguição familiar

    Em 19 de março, Fatuma compartilhou sua nova fé com o marido, Ibrahim Suleiman. Irritado por ela abandonar o islamismo, ele informou o pai de Fatuma que a mandou voltar para casa para que ele pudesse "lidar com o problema".

    No dia seguinte, o marido de Fatuma a mandou de volta para os pais sem seus três filhos. Apesar das circunstâncias, ela começou a falar sobre o amor de Deus com sua irmã.

    Então, em 22 de março, o pai descobriu que Fatuma estava evangelizando a irmã e começou a maltratá-la.

    “Meu pai começou a me bater com paus e a ameaçar me matar. Imediatamente ele me expulsou da família com uma faca. Ele até disse ao meu marido para me bater e até me matar se eu fosse vista por perto”, contou Fatuma.

    Expulsa de ambas as famílias, Fatuma está sozinha e orando para que eles tenham um encontro com Jesus.

    Nesse período, os cristãos que a evangelizaram a conectou com uma família cristã próxima à região. Porém, o líder informou que está é apenas uma “medida paliativa” e não considera a ação segura a longo prazo.

    “Perdi meus filhos, mas a paz de Deus continuará confortando meu coração”, afirmou Fatuma.

    E continuou: “Por favor, continuem orando por mim para que Deus sustente e atenda todas as minhas necessidades físicas e espirituais. Estou sozinha, mas Jesus está comigo”.

    A Somália está classificada em 2º lugar na Lista Mundial de Observação de 2025 da Portas Abertas dos lugares mais difíceis para ser cristão.






Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Peça sua Música

  • fabiano
    Cidade: cruz do Espirito Santo
    Música: VOZ DA VERDADE PRA QUE
  • LENILZA FREITAS RIBEIRO
    Cidade: PETRÓPOLIS
    Música: raridade
  • rhamon e janaina
    Cidade: santa rita
    Música: depois do culto - samuel mariano
  • Irmã Graça
    Cidade:
    Música: Voce é especial
  • joelma
    Cidade: Duque de Caxias Rio De Janeiro
    Música: Sarah Farias Deixa eu te usar
  • Rejane oliveira
    Cidade: João Pessoa
    Música: A hora do milagre
Publicidade Lateral





Estatísticas
Visitas: 75446 Usuários Online: 1


Agenda



Nenhum Evento cadastrado







Copyright (c) 2025 - Rádio A Porta - Todos os direitos reservados